Resenha: O filho de Netuno


×Books×

Nome: O filho de Netuno

Autor: Rick Riordan

Editora: intrínseca
Nota: 


 Resumo da obra:

Esse livro é o segundo da saga ‘’ Os heróis do olimpo’’, o primeiro livro, ‘’ O herói perdido’’, fala sobre um jovem semideus chamado Jason, esse semideus aparece em um ônibus escolar que estava indo para o Grand Canyon, Jason acorda em meio a viagem e ele não se lembrava de nada. Ao lado dele estava sentada uma garota chamada Piper, que também é uma semideusa, Piper acreditava que já era amiga de Jason e que o conhecia a um tempo e também estava um garoto chamado Leo, Leo também era um semideus, Leo também acreditava já ser amigo de Jason há um tempo. Mas na verdade a névoa que tinha enganado a mente dos dois e de todo resto da turma, o treinador de educação física chamado Treinador Hedge na verdade era um sátiro, metade homem metade bode, em meio ao Canyon ocorre uma luta com um monstro chamado espirito da tempestade que estava disfarçado de adolescente, mas os três conseguem escapar mas o treinador é levado pelo monstro, Anabeth ( que também aparece na saga ‘’Percy Jackson e os olimpianos’’) aparece e leva os três para o acampamento meio-sangue, onde os três, Jason, Leo e Piper se preparam para uma missão para resgatar a deusa Hera também conhecida como Juno.

Mas quando eles chegam ao acampamento descobrem que o semideus Percy Jackson havia sumido, e ao final do livro ‘’ Herói perdido’’ Jason descobre que Hera tinha feito uma troca, ela raptara Percy e o levou para o antigo acampamento de Jason, o acampamento Júpiter, que era um acampamento para semideuses romanos e ela raptou Jason e levou para o acampamento meio-sangue que é o acampamento para semideuses gregos. Hera fez isso a fim de unir os dois acampamentos.

No livro ‘’ O filho de netuno’’ aparece ao lado de Percy Jackson, ou seja, o livro é narrado no acampamento Júpiter, onde Percy esta. O livro mostra os semideuses Percy, Frank e Hazel que embarcam em uma missão que foi ordenada por Marte, a forma romana de Ares, o objetivo da missão era ir até o Alasca, uma terra que está fora do alcance dos deuses, e libertar Tánatos, o deus da morte. Com Tánatos preso todos os monstros que ‘’ morriam’’ logo depois se ressuscitavam, ou seja, os monstros se tornaram invencíveis e por isso a missão era extremamente importante.



Minha opinião:
Eu não vou contar o decorrer da história pois essa é uma história muito empolgante, e que deixa o leitor sempre querendo mais, quando o livro acabou eu cheguei a ficar triste mas logo depois peguei o terceiro livro e comecei a ler. Mas o que quis dizer é que o final desse livro deixa a gente com vontade de querer ler mais, de querer saber o decorrer da história então esse livro está totalmente recomendado pois eu achei ele extremamente espetacular.






Nenhum comentário:

Postar um comentário