Resenha: Trilogia A Seleção

              



Olá pessoal, hoje estou aqui para falar sobre a trilogia A Seleção escrita pela Kiera Cass. O último livro foi lançado no início de 2014 e eu admito que achei o final decepcionante.

A história é narrada pela America Singer, uma simples garota da casta 5. As castas são um sistema de divisão feito pelo governo da Ilha fictícia de Illéa. Esse reino era governado pelo rei Clarkson e sua amável esposa Anne. A Seleção tinha o intuito de encontrar uma esposa para o herdeiro do trono, príncipe Maxon.





''Desde o início, America não gosta da ideia de participar da seleção afinal, ela estava em meio a um namoro secreto com Aspen e no meio do sonho de sua mãe e irmã mais nova. Em consideração a sua família America aceita participar do sorteio da seleção e claro que é escolhida. 

Assim que chega ao palácio, com sua personalidade forte, America se desentende com o príncipe e logo deixa de ser despercebida entre as outras 35 garotas que estavam na Seleção. Orgulhosa, America não se deixa abater e continua a resistir contra os encantos de Maxon, mas isso não dura muito, ao perceber a verdadeira pessoa que Maxon era, America começa a repensar sobre a Seleção e sobre seus verdadeiros sentimentos em relação a Maxon.''







''A Seleção começou com 35 garotas e agora restavam apenas 6, só uma poderia ganhar o coração do príncipe Maxon.
No segundo livro da trilogia A Seleção, America se apresenta disposta a lutar pelo coração do Príncipe. Mas tudo se complica quando seu antigo namorado Aspen se muda ao palácio pra fazer parte da guarda real. 
O mundo de America desaba e ela fica indecisa novamente, não sabe se luta por Maxon ou se abandona tudo para ficar com seu antigo amor.  Só que não depende só dela, Aspen está disposto a tomá-la das mãos do príncipe ao mesmo tempo que Maxon está disposto a provar todo o seu amor por ela. Em meio a esse conflito, America ainda tem que aceitar o fato de que sua melhor amiga Marlee não está mais com ela, que o príncipe pode se convencer de que ela não é boa o suficiente para ele e que o palácio está a cada dia mais vulnerável ao ataque dos rebeldes.
Em meio a todo esse conflito, America começa a se encontrar perdida novamente sem saber que decisão tomar.''

''Na minha opinião,o terceiro livro foi o pior de todos, Kiera Cass apresenta America como uma personagem impotente e apresenta uma história muito sem nexo com um final já esperado.
Restaram apenas duas garotas na competição America e Kriss já provaram que darão de tudo para conquistar o amor do príncipe. America já não sabe se será a Escolhida, após descobrir da íntima relação de Kriss com Maxon e não ter o apoio do rei.
Os ataques dos rebeldes se intensificavam cada vez mais e America se via obrigada a fazer o possível e o impossível para ganhar a competição e parar com esses ataques.
A história do terceiro livro não é muito emocionante, apenas comprova o que todos os leitores já esperavam''.




Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da minha resenha! Super indico essa série, ela foi uma ótima leitura na minha opinião. Beijos e até o próximo post!

Carol T.
POSTS RELACIONADOS: Top 5: Livros que li no início de 2014 e recomendo!

2 comentários:

  1. Meu deus adorei a sua resenha! Eu queria muito ter ido na Bienal do Livro em SP porque eu fiquei sabendo que a Kiera estaria por lá, mas infelizmente não foi possível. Já tinha escutado bastante sobre essa trilogia e estava louca pra começar a ler, com a sua resenha já tenho certeza que são meus planos pra próxima semana. Seu blog é maravilhoso adorei tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido há bastante tempo o primeiro livro e estava louca para o lançamento de A Escolha. Eu fui na Bienal do livro só que o encontro com a Kiera era muito tarde e não deu pra ir. Eu adorei sua resenha e achei suas opiniões sobre o livro muito parecidas com as minhas. Adorei.
    Bj

    ResponderExcluir