Top 5: Livros que li no início de 2014 e recomendo!

             



Olá pessoal hoje eu estou aqui para falar 5 livros que eu li no primeiro semestre de 2014 e que eu recomendo! Infelizmente eu não li muito nesse semestre porém eu tenho alguns livros que realmente me conquistaram. Então vamos lá!

Um Caso Perdido - Colleen Hoover






Em seu ultimo ano de escola Sky conhece Dean Holder, um rapaz que possui má reputação mas isso não a incomoda, pelo contrário, ela se vê cada vez mais tentada a conhecer mais sobre ele. Quanto mais se encontram mais Sky começa a descobrir sobre o seu passado e coisas novas e surpreendentes acontecem!











O Teste
O Teste - Joelle Charbonneau

"No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?"


Cidades de PapelCidades de Papel - John Green 

"Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte."



Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Um Porto Seguro"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."
Perdida

Perdida - Carina Rissi

"Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."


Então é isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Eu sei que passei um tempo sumida mas estou de volta e com várias novidades para vocês. Até a próxima!

Ana Julia V.
POSTS RELACIONADOS: Músicas que estou ouvindo

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! O livro perdida já estava na minha lista haha Tenho que ler rápido já que esse mês lançou o segundo e parece ser bem legal (: Os outros que vc citou já coloquei na lista e também pretendo ler. Adoro as suas dicas e se possível será que você poderia fazer uma resenha mais detalhada da trilogia a seleção? Queria muito ler mas não sei se vale a pena obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ler o livro O Teste e depois de tantas sinopses e críticas lidas acho que vai valer a pena haha Levo a sua opinião muito a sério já que adoro o que você escreve! Ainda bem que você voltou, que mais postagens!!!! Já coloquei na minha lista o livro Porto Seguro já que desses 5 que você citou é o único que eu não li (: Temos o gosto bem parecido

    ResponderExcluir